Páginas

terça-feira, 30 de março de 2021

STF: os ministros eleitores

 

Ivar Hartmann

Bastou a decisão inglória do STF que possibilita a Lula ser candidato a presidente no ano que vem e o Bolsonaro mudou de atitude: passou a usar máscara, defende a vacina e compra milhões de doses. Coisa impensada até há poucos meses quando minimizava as mortes de 250.000 mil brasileiros que agora já são mais de 300.000. Será que as famílias destes mortos irão votar nele? É a pergunta que não canso de me fazer. Sim, não gostamos do Dória, mas ao contrário dos seus inimigos, temos que reconhecer que ele e suas ações para comprar a vacina chinesa e produzi-la no Butantã, foram o passo fundamental para que o Ministério da Saúde e Bolsô resolvessem correr às compras no mercado internacional. Fato até poucos meses antes impensado pelo presidente. Na pandemia o Brasil está à mercê dos apetites para 2022. Que inclui o Centrão concluir que Bolsô não é o melhor e desistir dele apoiando outro.

Dilma, uma vez, quando era presidente, quis fazer do ladrão e corrupto Lula, seu ministro para que ele escapasse da prisão da Lava Jato. Moro, mais inteligente, deixou vazar a conversa entre Lula e Dilma na qual ela dizia que iria nomeá-lo para que ele escapasse. Escândalo nacional. A nomeação não pode ser feita e Lula foi para o lugar onde deveria estar, não fora a benevolência com que alguns ministros do STF, que devem seu emprego a ele, tratam as causas do PT. Seria a sigla certa SPTF ? Como Lula, o incompetente ex-ministro Pazzuelo, a quem o Brasil deve a disseminação da cepa Manaus do vírus chinês pelo Brasil, que está matando aos milhares, quer um ministério para se garantir dos inquéritos em andamento contra ale. Vai ganhar. Para que servem os amigos? 

Promotor de Justiça aposentado - ivar4hartmann@gmail.com

Um comentário:

  1. Quando se mistura opinião com fatos, tendo um como verdade e o outro como certeza, fica um texto sem verdade, com certeza!

    ResponderExcluir