Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2020

A despedida do padre


O padre de uma pequena paróquia do interior participava do seu jantar de despedida, organizado pelas beatas e fiéis em geral em agradecimento a ele pelos 25 anos de trabalho ininterrupto.

Ele se dirige aos participantes da festa, na quadra de esportes completamente lotada: 

- A primeira impressão que tive da paróquia foi muito ruim, por causa da primeira confissão que ouvi. O cidadão me disse ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do amigo. 

E continuou:

- Ele também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria esposa. Fiquei assustadíssimo e muito chocado com o que ouvi. Com o passar do tempo, entretanto, percebi que a paróquia estava cheia de gente responsável, com valores cristãos, comprometida com sua fé, e desta maneira, aqui vivi os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio. 

Nisto, chega o prefeito da cidade, correndo para entregar o presente da comunidade como forma de agradecer ao padre pelos relevantes serviços prestados. 

O cerimonial anuncia a sua presença e o convoca pra falar em nome da cidade.

Sua excelência pede desculpas pelo atraso e começa a discursar: 

- Nunca vou esquecer do dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar... 

Reação das pessoas na quadra de esportes, completamente lotada:

- Óóóóóóóóóhhhhhhhhh!


Nenhum comentário:

Postar um comentário