Páginas

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Chinês? Não, obrigado

  

Ivar Hartmann

Segui as normas de distanciamento e uso de máscara preconizados pelas autoridades médicas mundiais. Vim, vim, vim acompanhando o noticiário das mortes pelo mundo e da destruição da economia das nações por culpa ou dolo dos chineses. Um momento de distração bastou para o vírus me atacar. E os amigos indenes, da maioria dos quais estou segregado há meses, me pedem que conte minha experiência. Propus uma retribuição pecuniária dos interessados que fizeram ouvidos moucos. Também, com a quantidade de amigos italianos que tenho, não poderia esperar nada diferente. Para todos os contaminados, alguns sinais são iguais.  Somos atacados por uma preguiça infinita, cansaço, vontade de dormir. Alguma coisa como o prenúncio de uma forte gripe. Neste meio tempo um profissional, com o qual tinha consultado dois ou três dias antes me telefonou: “Olha, estou com Covid!”. 

Fui então fazer um exame que consiste em te colocarem um cotonete tamanho elefante, narina a dentro, com a delicadeza própria de um policial militar. A estas alturas já é preferível que o resultado seja positivo porque senão, o que será? Dois dias e o resultado positivo vem. No desdobramento da quinzena seguinte, o vírus ataca com maior ou menor intensidade, dependendo das condições físicas do paciente. Como a gente não sabe o grau de força viral que vai sofrer, se assusta e aproveita o médico do exame, o farmacêutico conhecido, o vizinho da esquina que tem uma receita infalível, o fã do Bolsô que sabe tudo de cloroquina. E leva para casa uma farmácia. Rizi-M, Azitromicina di-hidratada, Ivermectiva, Reuquinol, Abrilar e mais uns comprimidos avulsos para resfriado, tosse, etc. O engraçado é que o médico encarregado da Covid avisa: “Estes medicamentos não combatem a causa, para a qual não há remédio. Eles cuidam apenas dos efeitos.” Ao final dos 14 dias novo teste e te informam que agora teu organismo já cria anticorpos igG. Passou a fase crítica dos problemas para ti e tua família. Já podes pensar nos malefícios que os chineses te causaram.

Promotor de Justiça aposentado - ivar4hartmann@gmail.com


Um comentário:

  1. Boa sorte na recuperação, Ivar Hartmann!

    Esse vírus chinês possui a dureza dos comunistas China/Presidente
    Xi Jinping!

    ResponderExcluir