Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Diarreias mentais - CXXXVI


Segredos

As pessoas dão a maior ênfase aos assuntos sigilosos. Elas (as pessoas) ficam entre si trocando segredos e confidências e não se dão conta de que suas revelações sigilosas, mais cedo ou mais tarde, serão repassadas para o resto do mundo. 
Quem nunca viu amizades serem rompidas porque as particularidades de alguém, que algum dia foram confidenciadas a outrem, inexplicavelmente, vieram à tona?
Quem não conheceu casais que, depois de uma separação, “rasgaram” seus mútuos segredos, inclusive os de alcova? 
Seus segredos ou qualquer assunto recôndito e pessoal, se revelado hoje a um terceiro, pode ter certeza de que, amanhã virá à baila. 
Dizem que as mulheres, no que se refere às divulgações de sigilos alheios, são mais “sacos furados” do que os homens, mesmo porque mulheres gostam muitos de manterem “amigas íntimas”. 
Fica entendido que eu não concordo com a afirmação acima, mas, mesmo assim, transcrevo o diálogo abaixo para a devida avaliação dos meus leitores. 
Uma mulher está reclamando de outra da quebra de uma promessa de sigilo:
– Ela me disse que você lhe contou o segredo que eu lhe disse que eu tinha dito a ela.
E a outra, demonstrando o seu espanto, fez uma afirmação tão ambígua quanto a da outra:  
– Ah, meu Deus! Agora não diga a ela que eu disse a você que ela me disse.

Ciduca Barros é escritor e colaborador do Bar de Ferreirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário