Páginas

sábado, 31 de março de 2018

E X C L U S I V O - O Brasil e o mundo respiram aliviados!


Bolsa de Valores fecha semana com alta de 73,21%, chove no interior do Nordeste e Temer nega as acusações de favorecimento

Mariana Goldfarb voltou a morar com Cauã Reymond na casa do ator, na Joatinga, Rio de Janeiro.
Significa que o casal, separado desde janeiro, tenta uma reconciliação. 
O Bar de Ferreirinha apurou com exclusividade que os dois já estão se seguindo no Instagram, foram vistos juntos malhando na academia e também correndo na praia da Barra esta semana.
Após o término com o galã, a modelo e apresentadora havia voltado para a casa dos pais, na Zona Sul, e ensaiou um romance com o lobista Caco Dentão, amigo do presidenciável Bibica Di Barreira, do Partido do Bar de Ferreirinha
O Brasil e mundo torcem para que Cauã e Mariana se acertem, senão será deflagrada uma guerra mundial.

Ah! Os relógios

MARIO QUINTANA

Amigos, não consultem os relógios
quando um dia eu me for de vossas vidas
em seus fúteis problemas tão perdidas
que até parecem mais uns necrológios…
Porque o tempo é uma invenção da morte:
não o conhece a vida – a verdadeira -
em que basta um momento de poesia
para nos dar a eternidade inteira.
Inteira, sim, porque essa vida eterna
somente por si mesma é dividida:
não cabe, a cada qual, uma porção.
E os anjos entreolham-se espantados
quando alguém – ao voltar a si da vida -
acaso lhes indaga que horas são…

Mudança



Desvantagem

Política tem esta desvantagem: de vez em quando
o sujeito vai preso em nome da liberdade.
                                 Stanislaw Ponte Preta
       
         



Explicação



Estacionamento proibido

O cara estaciona o carro na frente de uma casa.
 Rapidamente vem um guarda e diz:
 - O Sr. não pode estacionar aí.
É a casa do senador!
 - Ah! Não se preocupe, o carro tem alarme...
     


quinta-feira, 29 de março de 2018

Perfume novo na praça

Buquê de flores

                                      


Em uma segunda feira como outra qualquer, a morena chega ao escritório desanimada, com jeito de muito cansada.
Uma colega de trabalho, que é loira, pergunta:
   - O que foi amiga? Por que essa cara?
   - Ah, é que sexta-feira o meu marido chegou em casa com um buquê de flores...
   E a loira estranha:
   - Ué! E isso não é bom?
   - Bom nada! Por causa desse maldito buquê eu tive que passar o fim de semana inteiro de pernas abertas!
   - Sério? Mas será possível que não tem nenhum vaso na sua casa?


Tão afanando tudo

Resultado de imagem para humor tadela


Lero de gênios

"A grandeza de um país depende
do caráter de seu povo."
                    CACO DENTÃO
****************************************
ENTÃO O BRASIL TÁ FODIDO.
                               XEXÉU

Agora feda



Sabedoria



Noticia que agitou a caravana de Lula

IRMÃ DE NEYMAR MOSTRA O
NOVO PENTEADO
Rafaella (Foto: Instagram/Reprodução)


Cabaço

Resultado de imagem para humor tadela


Gaúchos tiram sarro da cara de Lula



quarta-feira, 28 de março de 2018

Metamorfose ambulante



Diarreias mentais - LXXXIX


Você sabe o nome 
do mau ladrão?

Estamos em plena Semana Santa. Todos nós, cristãos e tementes a Deus, conhecemos, desde crianças, quando aprendemos em nossas aulas de Catecismo, lá em Caicó do passado, sobre a brilhante e triste passagem de Jesus Cristo, filho de Deus, pela terra. Ele teve realmente uma vida brilhante e pura, pregando o bem e condenando o mau, mas, infelizmente, nós, pobres mortais, o fizemos sofrer e até o condenamos à morte.  
O mundo inteiro conhece a vida e a morte do Messias e todos, nessa época do ano, ficam compungidos e tristes e o veneram com mais ardor. Durante a Páscoa, quando nosso coração fica mais sensível, a nossa adoração ao Filho de Deus fica mais patente, quando isto deveria ocorrer em todos os dias do ano. Não devemos esquecer de que Jesus Cristo foi crucificado para nos dar a vida. 
Contudo, vamos nos focar na injusta e imerecida condenação de Jesus Cristo, depois de uma delação remunerada de Judas Iscariotes.  
Pôncio Pilatos, prefeito da província romana da Judeia, numa grande, monumental e histórica “diarreia mental”, lavou as mãos e, para ficar politicamente numa boa com o Sinédrio (assembleia judia, muito parecida com o nosso Congresso Nacional, formada também por anciãos da classe dominante que tinha funções políticas, religiosas, legislativas e educacionais) cheio de ciúmes (frescura de políticos) porque o povo chamava Jesus Cristo de Rei dos Judeus, resolveu interromper a sua trajetória santa na terra, exigindo a sua morte.  
Primeiramente, Pilatos que era um autêntico político, escroto e cheio de vaselina, com medo de tomar decisões (idêntico aos nossos políticos), valendo-se de uma tradição judaica, concedeu ao povo o direito de escolher qual dos dois acusados deveria ser solto e o outro crucificado.  Jesus Cristo ou Barrabás? Quem era Barrabás? Um ladrão, salteador e homicida, que estava preso, mais uma vez. E qual dos dois o povo escolheu? Fazendo escola para o eleitorado, brasileiro que vota mal paca, o povo escolheu soltar Barrabás, um cara que tinha o perfil de se filiar em qualquer partido político brasileiro da atualidade.  
Alguns historiadores dizem que houve uma forte influência do Sinédrio e, se verdadeiro, vemos aqui mais uma semelhança com o nosso magnânimo Congresso Nacional: um lobby para aprovar uma sacanagem contra um inocente, em proveito da velharia que tinha o mando político da Judeia. 
Segundo, nós sabemos o desfecho desta triste história: no gólgota, com flagelamento, sofrimento e humilhação, culminado com a crucificação e morte de Jesus Cristo, em praça pública entre dois ladrões.  
Segundo o Evangelho, um dos marginais que estava ao lado de Jesus Cristo no calvário, mostrando que ainda lhe restava um resquício de dignidade e honra, convertendo-se, pediu: “Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reino” (Lucas 23:42). 
Esse convertido é hoje mundialmente conhecido por todos os cristãos, que jamais esqueceram o seu nome: Dimas, o bom ladrão! 
Como seria bom para o Brasil, e muito menos trabalhoso para o Judiciário Brasileiro e menos gente nas cadeias, se esses ladrões da política brasileira, de repete, inspirados em Dimas, o bom ladrão, parassem de espoliar o erário público e se tornassem também “bons ladrões”.  
Voltemos ao Evangelho. Dimas, o bom ladrão, toda a cristandade sabe o seu nome. E o outro larápio? Aquele que, segundo alguns historiadores ficou à esquerda de Jesus e zombou dele dizendo: “se és Cristo, salva-te a ti mesmo e salva-nos a nós” (Lucas 23:39).  Todos nós o conhecemos como o mau ladrão, mas qual era o seu verdadeiro nome? 
Eu sei, mas antes de declinar o seu nome, quero jogar uma pitada de suspense e fazer uma ponderação. Quantos maus ladrões nós temos na política brasileira? Ladrões anônimos, que vêm dilapidando o dinheiro público e nós, pobres contribuintes, não sabemos os seus nomes. Para mim esses são os mais perigosos. Silentes e sorrateiramente pilham diariamente o Brasil. De quando em quando, alguém sai do anonimato e se transforma num ladrão conhecido publicamente, mas, nem sempre é, convenientemente, punido. Como exemplos, citemos aquele que foi filmado correndo com uma mala com dinheiro de propina, aquele outro que foi filmado enchendo a cueca com dinheiro subtraído fraudulentamente e um outro que lotou um apartamento com milhões de reais surrupiados dos nossos impostos. Outros ladrões anônimos, mais cedo ou mais tarde, fatalmente, irão pisar na bola e perder o anonimato para a Justiça Brasileira e para o povo que paga seus altos salários.  
Vamos desejar a todos os brasileiros (cristãos ou não) uma Feliz Pascoa e peçamos a São Dimas, o bom ladrão, que interceda pelo povo brasileiro junto a Jesus Cristo, para que Ele continue nos ajudando a revelar nossos maus e anônimos ladrões para as autoridades judiciais. 
O nome do mau ladrão era Gesta!

Ciduca Barros é escritor e colaborador do Bar de Ferreirinha

Dentadas

"O que eu quero mesmo, quando eu ficar velho,
é ter a certeza íntima que eu envelheci sem
ficar velho."
                            CACO DENTÃO
  

                                 

História de trancoso



Verdade verdadeira



Sinceridade absoluta



Mulher malvada

O marido pergunta: 
- Querida, onde vamos trepar, hoje?
- No chão!
- No chão? Por quê?
- Porque quero sentir algo duro...


Dificuldade



terça-feira, 27 de março de 2018

Viva intensamente, e...

Ano da urucubaca

Ivar Hartmann

Os chineses dão nome de animais para cada ano. O ano de 2018, por exemplo, para eles, é o ano do cão. Nada mais apropriado de designar o ano de 2018 como o ano do cão, também para o PT e Lula. Aliás, não há como separar um do outro. Criador e criatura se mesclam, misturam, embaralham. São gêmeos xifópagos. O certo seria denominar a dupla de PTlula. Voltando. Chamando este ano, de ano cão para o PTlula, os adversários poderiam tirar ilações que não pretendo. Então melhor: no calendário  PTlula o ano de 2018 é Ano da Urucubaca. A definição do termo pelo Aurélio: má sorte ou infelicidade constante em acontecimentos fortuitos ou em tudo que se intenta. Hã, direis, mas o Ivar lembrou bem. Não é que é mesmo?! Vejam vocês. Terminamos março, noventa dias se foram, estamos há oito meses das eleições. E a desgraça abriu porteira. Os estrategistas ptlulistas resolveram iniciar um roteiro pelo Brasil, uma caravana chefiada por Lula. E começam por Bagé-RS. Mas logo Bagé? Bagé, na fronteira, onde o general republicano Souza Neto, nos campos do Seival, atacando coxilha acima em uma carga de cavalaria, derrotou forças imperiais superiores em número e proclamou a República Rio-grandense, como meio de acabar com os ladrões? Nos dias subsequentes, levados pela vitória inicial os anti-PTlula conseguiram impedir e expulsar o grupo do interior do Estado. Pior que ter de fugir ou ser impedido de falar, é ver estas desgraças serem divulgadas por rádios, jornais, revistas e televisões. Muito pior a repercussão no exterior. Acabou o mito também para os estrangeiros. No seguimento o STF, através de ministros ligados ao PTlula, conseguiram impedir sua prisão. Uma análise franca e imparcial está a mostrar para as outras nações e povos aquilo que sabemos: a justiça brasileira que condenou um dos gêmeos xifópagos a prisão por ladrão, não é uma entidade monolítica e maquiavélica nas mãos da burguesia brasileira. A justiça do Brasil faz-se de acordo com as leis. E as leis penais brasileiras provaram que o xifópago era ladrão, já no primeiro processo. Não esqueçam, tem outros. No conceito dos povos e nações, Lula está hoje mais para ditador ladrão africano do que para Fidel Castro. E agora temos o recente início da série O Mecanismo na Netflix. Que fala sobre as roubalheiras de Lula apuradas pela Lava Jato. Ano da Urucubaca para o Ptlula. E o ano recém iniciou...
ivar4hartmann@gmail.com

Lero de pescador

Dois pescadores conversavam: 
- Na semana passada, pesquei um lambari de quatro metros.
- Quatro metros? Fantástico. Pois eu pesquei um lampião aceso.
- Aceso? Tá louco? É impossível!
- Então faz o seguinte: diminui teu lambari que eu apago o lampião.



Gata paquerando

manter contato visual com mulher