Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Sombra e água fresca

Di Barreira completa hoje 65 anos de idade

REPOUSO MERECIDO
Empresário Bibica Di Barreira pede 
aposentadoria por tempo de serviço

Uma notícia que vai abalar o mundo empresarial brasileiro: o empresário caicoense Bibica Di Barreira, que completa hoje 65 anos de idade, vai requerer a sua aposentadoria por tempo de serviço e se afastar da presidência da RYFFS Corporation, empresa que fundou e transformou numa gigantesca máquina de entretenimento e de ganhar dinheiro.
Oficialmente, Bibica pedirá hoje a sua aposentadoria para cuidar da Fundação Di Barreira, recentemente criada, que se dedica a estimular a prática de esportes entre crianças e adolescentes carentes.
Ele continuará como presidente de honra do Conselho de Administração da RYFFS e com 51,94% do controle acionário da corporação.
Extra-oficialmente, ele sai da RYFFS para estruturar sua candidatura à Presidência da República pelo Partido do Bar de Ferreirinha (PBF), agremiação que presidente nacionalmente.
Bar de Ferreirinha soube da aposentadoria de Bibica no último fim de semana em Caicó, onde o empresário votou e descansa desde domingo, mas, a pedido do próprio, deixou para divulgar a informação somente hoje.
Em entrevista exclusiva, ele confirmou o pedido de aposentadoria que será formalizado logo mais no INSS, mas desconversou quando a reportagem perguntou pela candidatura à Presidência.
"Ainda estamos a dois anos do pleito, e muita água vai correr embaixo da ponte. Não digo que desta água não beberei, mas, reitero, não é o momento de tratar de candidatura agora", disse ele, entre baforadas de legítimos charutos cubanos.

BIOGRAFIA
Desde criança, o trabalho 
faz parte da vida de Bibica

Em 10 de outubro de 1947 nasceu em Caicó o terceiro filho do casal José Otaciano Fernandes (conhecido como Barreira) e Cristina da Conceição Silva.
Foi batizado com o nome de Emídio Germano da Silva, o terceiro filho da prole de 11 que o casal gerou.
Ele teve uma infância de enormes carências e dificuldades de toda ordem: filho de pais pobres e com 10 irmãos, Emídio não teve como estudar e desde cedo começou a trabalhar para ajudar no sustento dos irmãos.
O apelido Bibica, Emídio ganhou de um amigo gago, colega das peladas no campinho onde hoje está construído o imponente prédio do INSS em Caicó.
Os dois jogavam sempre em times opostos. 
O Gago era um excelente armador e dava passes magistrais, sempre seguidos da recomendação, gritada a plenos pulmões: "bi-bica" (ou chu-chute, numa tradução literal).
Emídio, jogando de goleiro no time adversário, morria de rir ouvindo o amigo Gago dando ordens.
O grito "bi-bica" de Gago acabou se transformando em Bibica, o apelido de Emídio, que, posteriormente, foi complementado com a referência ao seu pai, Barreira.
Desde cedo Emídio/Bibica se destacava pelo empreendedorismo na área de jogos: começou a passar rifa logo menino nas horas de folga das peladas.
Como o negócio do futebol era amador, ele se viu obrigado a fazer outras atividades para ganhar, pelo menos, o dinheiro do cigarro, da cachaça e da visita quinzenal aos puteiros da cidade.
Depois de jogador de futebol, Bibica foi administrador de sítio, gerente de bar, estafeta de cabaré, cambista do jogo do bicho e atleta de Onan no Rio Seridó, atividade que lhe rendeu o título de hour concours na prática: na final de um dos campeonatos de bronha, ganhou do até então invencível Jeová, um craque do futebol e da arte de jogar porra fora.
O tempo foi passando e Bibica foi se especializando na área de entretenimento, tendo como principal atividade o ramo de rifas.
De um pequeno negócio de sorteios artesanais, nasceu a RYFFS Corporation, empresa de jogos de alta tecnologia que hoje domina o mercado mundial em know how na área de jogos eletrônicos, e exporta softwares para vários países.
Atualmente, a RYFFS aguarda regulamentação do Congresso Nacional para administrar jogos eletrônicos no Brasil - aí incluídos rifa, pôquer, pif-paf, pontinho, buraco, ganga, cagado, entre outros -, o que poderá gerar milhares de reais em impostos e milhares de empregos diretos em várias regiões do Brasil.
Com informações do Bar de Ferreirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário