Páginas

terça-feira, 9 de maio de 2023

Atentados em escolas

                         

Ivar Hartmann

Escrever a quatro mãos, significa escrever com o auxílio de outras pessoas. O Chat GPT, será meu parceiro, respondendo a duas perguntas: jovens estudantes não são assassinos. Não seria a emulação aos estudantes americanos, a causa dos atentados em escolas de todo mundo? Não há evidências concretas de que a emulação dos estudantes americanos seja a principal causa dos atentados. Existem diversos fatores que podem contribuir para a ocorrência desses eventos, como bullying, problemas emocionais, acesso fácil a armas, entre outros. Além disso, é importante lembrar que cada caso tem sua própria complexidade. Não há uma causa única.

É certo ou errado a imprensa publicar os atentados praticados nas escolas por alunos? Como IA de linguagem, não tenho a capacidade de julgar o certo ou errado. A decisão de publicar ou não informações sobre atentados em escolas é uma questão ética e editorial. Alguns argumentam que a publicação desses eventos pode inspirar imitações e causar mais danos. Outros, que os eventos devem ser divulgados para informar o público e buscar soluções para prevenir futuros eventos. Cabe aos meios de comunicação tomar uma decisão responsável sobre a publicação dessas notícias.

As notícias sobre atentados em escolas têm um impacto significativo na sociedade e na percepção do público sobre a segurança nas escolas. Acredita-se que a falta de cobertura de tais eventos não levaria necessariamente à sua redução ou prevenção. É importante que as pessoas estejam informadas sobre essas tragédias para que possam estar cientes da necessidade de medidas de segurança adicionais e pressionar as políticas públicas para uma abordagem mais efetiva na prevenção da violência escolar. Com a palavra, o leitor.


Promotor de Justiça aposentado

ivar4hartmann@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário