Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

A Covid-19 oficial

   

Ivar Hartmann

Cada um faz sua vida de acordo com suas opiniões. Incluindo aceitar fake news, facilitadas pelos canais de informação instantânea. Se uma fake está ao meu agrado, mando rapidamente para meus amigos, esperando levantar adeptos ou mudar opiniões. Sem cuidar se são falsidades. No Brasil, questões de saúde como a Covid-19, tornam-se questões políticas. Se meu guru político, mesmo que não seja profissional da área da saúde pública, diz que vacina e máscara são bobagens, eu adoto a opinião. E se uma destas fakes que proliferam pelo Brasil, traz uma conversa de uma profissional médica de que ninguém ouviu falar, ou uma fala presidencial dizendo que vacina contra Covid facilita a AIDS, eu acredito e repasso. Não analiso a bobagem porque ela está de acordo com minha opinião. Como a tal “imunidade de rebanho”. Que mais diz respeito a bovinos. E, ainda assim, inexistente sem vacinas. Como se vê no combate a “febre aftosa”, a mais temível enfermidade vacum.

Feito o alerta acima, escrevo agora para as pessoas de mente aberta, que prezam sua saúde e defendem a saúde dos seus próximos. A FEEVALE, Universidade prestigiosa do Brasil, sediada em Novo Hamburgo, procede, semanalmente, a um levantamento sobre a situação da Covid-19 no Vale dos Sinos, em seu Laboratório de Microbiologia Molecular. Estudo científico, portanto apolítico, de universidade universidade de ponta no ensino brasileiro. Estudo recente diz que os casos de internação e mortes se mantem com poucas oscilações. E faz uma conclusão abrangente: “É um indiscutível resultado da vacinação em massa e dos cuidados básicos mantidos por parte da população, incluindo o uso de máscaras.” Resultado de estudos científicos. Quem sou eu, ou o Bolsô, para acrescentar algo?

Promotor de Justiça aposentado

ivar4hartmann@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário