Páginas

domingo, 29 de novembro de 2020

Maradona é homenageado em Nápoles


As homenagens ao craque argentino Diego Maradona, morto aos 60 anos na última quarta-feira, continuam a todo vapor em várias partes do mundo.

Em Nápoles, na Itália, a prefeitura local decidiu mudar o nome do estádio do Napoli - time que Maradona defendeu e levou à conquista dos dois únicos títulos nacionais para os napolitanos: deixa de ser San Paolo e passará a se chamar Diego Armando Maradona.

Nápoles já tem vários painéis do craque espalhados nos quatro cantos, como o da imagem acima.

O prefeito Luigi De Magistris disse que a cidade foi tomada pelo sentimento de tristeza com a morte de Maradona, e decidiu homenageá-lo.

"Daremos o nome do maior jogador de todos os tempos a esse estádio que faz parte da nossa vida e da nossa história. Maradona nos deu tudo: vitória e emancipação, mas Nápoles também lhe deu muito. Nápoles nunca o esquecerá, porque é uma cidade com grande coração e, acima de tudo, nós não julgamos o homem Maradona, apenas o amamos", disse De Magistris.

Maradona jogou na Napoli por sete anos, entre 1984 e 1991. Após chegar como a contratação mais cara da história, o camisa 10 correspondeu em campo e rapidamente se tornou ídolo da torcida, tanto pelo desempenho em campo quanto pela paixão e identificação. 

Os dois títulos italianos do Napoli foram com Maradona em campo, nas temporadas 1986/87 e 1989/90. Ainda conquistou uma Liga Europa, uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália pelo clube.

Um comentário:

  1. Ele disse que o maior companheiro de ataque com quem jogou foi o Careca! Grande artilheiro do Nápoles nas duas conquistas!

    ResponderExcluir