Páginas

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

30 Contos de Réis chega quinta-feira a Natal

Livro do escritor potiguar Heraldo Palmeira, natural de Acari, será lançado a partir de quinta-feira, na Sede do América, com sessão de autógrafos. Obra é uma mistura de ficção e realidade, e transitando entre a artes, a política, a violência, a poesia, o amor e o cotidiano

O produtor cultural potiguar Heraldo Palmeira, natural de Acari e cidadão do mundo, vai lançar em Natal o seu livro de estreia como escritor, 30 Contos de Réis.
Heraldo escreve regularmente no portal da Revista Veja, no blogue do jornalista Augusto Nunes, e também neste Bar de Ferreirinha, que abrigou até uma prestigiada coluna em tempos idos.
30 Contos de Réis, série de crônicas sobre tudo, reúne a produção literária de Palmeira ao longo dos últimos anos, rememorando fatos que ele viveu em Natal, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Braga, Lisboa, Santiago, Miami, Buenos Aires, Paris, Londres, Montevidéu, Acari e outros lugares mais.
O livro, como o próprio título antecipa, tem 30 crônicas/contos ficcionais e/ou reais, imaginados e/ou vividos pelo autor.
Os textos passeiam pelo lirismo das artes e a realidade nua e crua dos nossos tempos, atuais e antigos.
“É um sopro de ar puro” na definição do jornalista Ricardo Setti, que assina o prefácio da obra.
Roberto Fontes, editor do blogue Bar de Ferreirinha e autor da orelha, destaca a versatilidade de 30 Contos de Réis
“O livro de Heraldo é atemporal e passeia pelo tempo, ao mesmo tempo. Alguns contos se passam quando dormia a nossa pátria mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações, na magistral definição de Chico Buarque para os anos de chumbo. E, claro, tem referências aos escândalos atuais, diários e pontuais como o nascer do sol”, define.
30 Contos de Réis tem agenda lotada em Natal: a partir de quinta-feira, dia 22, Heraldo Palmeira vai autografar o livro na Sede do América às 18h, sem hora pra acabar.
No dia 23, sexta-feira, a partir das 21h, no BomBar (Largo do Atheneu); dia 24, sábado, começando ao meio-dia no Letra & Música, na Rua Floriano Peixoto, 290 (em frente UnP Petrópolis).
No dia 1º de março o livro aporta na Academia Paraibana de Letras, em João Pessoa-PB, a partir das 18h, e no dia 3 completa a maratona em Natal, das 16h em diante, no Flora Café, Rua Rodrigues Alves, 443, interior da floricultura Flor de Algodão.
30 Contos de Réis custa R$ 35 e ficará à venda em todos estes locais, com apoio cultural do Camarões Restaurante (Natal) e do Stela’s Kitchen + Bar (Miami, EUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário