Páginas

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

URGENTE - Coreia do Norte ameaça lançar míssil em Timbaúba dos Batistas

Imagens da TV estatal da Coreia do Norte
Ameaça foi feita hoje cedo pelo ditador Kim Jong-un que, em pronunciamento na TV estatal, disse que vai explodir Timbaúba em represália ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que ontem reconheceu a cidade como capital do Rio Grande do Norte. Moradores saem às pressas e provocam megaengarrafamento em direção a Caicó

O pronunciamento do presidente Donald Trump ontem, reconhecendo Timbaúba dos Batistas como a capital do Rio Grande do Norte (leia AQUI), teve uma consequência perigosíssima: o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, considerou o ato uma infâmia e ameaça lançar mísseis nucleares sobre Timbaúba em represália.
Trump (esquerda) provocou a ira de Kim Jong-un
A ameaça foi divulgada hoje cedo pela TV estatal da Coreia do Norte, que mostrou imagens de mísseis intercontinentais sendo acionados, numa clara tentativa de intimidação que ameaça a paz mundial.
O ditador coreano disse que a decisão de Trump era um insulto ao povo norte-rio-grandense e que, na realidade, a capital do Rio Grande do Norte deveria ser Caicó, cidade de maior tradição, berço da carne de sol, Festa de Sant'Ana (Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil) e do Bloco do Magão.
Timbaúba dos Batistas não merece ser a capital do Rio Grande do Norte porque, nas palavras de Kim Jong-un, "já é a capital mundial do bordado". 
Hoje cedo, o escritório diplomático do governo americano fechou as portas em Timbaúba dos Batistas e todos os servidores, incluindo o cônsul, foram deslocados para os abrigos antiatômicos, recém-construídos na comunidade Tôco.
Povo foge de Timbaúba com medo dos mísseis
A população de Timbaúba, apavorada, está deixando a cidade às pressas, conforme imagem feita há pouco pelos repórteres do Bar de Ferreirinha na Rodovia Elino Julião em direção a Caicó.
O governador Robinson Faria, ainda em Brasília, e atarefadíssimo, não decidiu se transfere o Centro Administrativo do Governo do Estado pra Timbaúba dos Batistas ou pra Caicó, e vai esperar o desfecho desta crise internacional sem precedentes pra resolver o problema.

2 comentários:

  1. Meu Deus, esta deve ser a 3a. Diáspora Timbaubense!!!
    Agora, talvez, ela consiga transferir a sede de sua embaixada para Jerusalém!

    ResponderExcluir